sexta-feira, 18 de março de 2022

Cheguei cedo

 


Cheguei cedo. Tive tempo para olhar. Do lado direito, antes da entrada principal do edifício, há no jardim alguns pneus pintados. Servem de canteiros e estão todos em flor. Poesia! Três deles, haviam-se juntado para escrever um poema. O primeiro dizia, em letras gordas – AQUI - no segundo, com a mesma letra, estava a palavra - SOMOS – e no terceiro – FELIZES. Senti-me bem. Apetecia mesmo estar ali.

"Ali" era a Escola n.º 2 de Lamaçães, onde fui levar e buscar alguns versos. É uma atividade de Escrita Criativa que está a acontecer, neste mês de março, nas Escolas de Braga, ação promovida pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, no âmbito da Semana da Leitura – Braga a Ler+.

Enquanto subia a escada, ia lendo em cada degrau palavras ali deixadas, cheias de significado. Eram palavras adultas, mas tinham coração de criança. Tinham, sim. Talvez por serem coloridas. Estavam ali, rente aos passos, como a indicar um caminho seguro para o Sonho. No degrau mais alto - PAZ. Parei a vê-la, por um bocadinho. Cheguei cedo. Tive tempo para olhar...

 


(Fotos minhas, devidamente autorizadas)