Foi ontem, na "Centésima Página", no final de uma tarde fria e chuvosa, em Braga.
Amigos de todos os dias, de sol ou de chuva, pessoas que trocam o conforto do sofá, as lojas dos centros comerciais, os cafés pela Poesia, que se juntam para falar/ouvir falar dela, para ler/dizer poemas… Porquê? Para quê?
De alguma coisa há de servir a Poesia. Ela ajuda a viver, (digo eu que nada sei), a encontrar instantes de coincidência dos sentires com as palavras, instantes efémeros de encontro connosco mesmos, com os nossos desejos e medos, o que, na verdade, já não é pouco, tendo em conta a nossa humana medida.
Grata por mais um momento inesquecível, dos muitos que os livros me têm proporcionado.



